Por trás de uma postura aparentemente inabalável, o homem guarda uma fraqueza, sua paixão, nem sempre assumida, pela velocidade. Mais estimulante do que qualquer droga, a sensação de viver em movimento, é um vício. A paixão pela velocidade exerce um incrível poder renovador, o espírito de criança insiste em pilotar a vida mesmo dos homens mais maduros. O Wheeling (como é chamado no Brasil), Freestyle (na Europa) e Stunt (em outros lugares) é uma modalidade de motociclismo essencialmente urbana. O vício de seus praticantes está na louca combinação de borracha e asfalto. Cheiro de gasolina, ronco dos motores e sabor de adrenalina. Todos os sentidos são excitados no Universo do Wheeling. Por incrível que pareça essa é uma atividade original do Brasil.
. . Wheeling baseia-se em um esporte praticado com motos, é um esporte não muito convencional, pois ainda não é regularizado, portanto não existem locais apropriados para o esporte, não tendo apoio de prefeituras e órgãos competentes para devido local para treino o wheeling vira alvo de preconceitos sendo praticado nas ruas indevidamente, mas ao contrario, com lugar de treino adequado torna-se um esporte admirável, agradando a quem pratica e a quem olha, é a relação de equilíbrio e do domínio do homem sobre a maquina. É um esporte muito radical onde a conseqüência de um ato ou comando mal executado pode acarretar em um serio acidente, desafiando o perigo com muita ousadia, correndo riscos de danos físicos irreparáveis. )
(As Motos.!): São muitas as diferenças entre as motocicletas utilizadas no nosso dia a dia, e as máquinas preparadas para o Wheeling. O motor pode ser de qualquer cilindrada mas lembrando que quanto mais forte mais periculosidade nas manobras, o arranque tem que ser muito poderoso para ataques curtos e empinadas. Os freios são muito exigidos durante a realização das manobras, sua posição é que vai definir o sucesso e a segurança dos movimentos. Os pneus tem bordas mais arredondadas para criar uma área de aderência com o piso. As relações são modificadas, para garantir uma alta performance em marchas de força ou velocidade.
(As Motos.!): São muitas as diferenças entre as motocicletas utilizadas no nosso dia a dia, e as máquinas preparadas para o Wheeling. O motor pode ser de qualquer cilindrada mas lembrando que quanto mais forte mais periculosidade nas manobras, o arranque tem que ser muito poderoso para ataques curtos e empinadas. Os freios são muito exigidos durante a realização das manobras, sua posição é que vai definir o sucesso e a segurança dos movimentos. Os pneus tem bordas mais arredondadas para criar uma área de aderência com o piso. As relações são modificadas, para garantir uma alta performance em marchas de força ou velocidade.
0 comentários:
Postar um comentário